quarta-feira

A Pomba da desconfiança

Esses dias estava conversando com uma pessoa muito importante na minha vida. Sem querer ela me disse uma frase, daquelas soltas que sai por acaso, meio de brincadeira mas com aquele fundo de verdade. Ela disse:“ você é o Sr desconfiança né!” Aquilo acabou com qualquer tipo de estimulo que uma pessoa podia ter em falar com a outra. Como o papo não era tão sério ao ponto de dizer, ok até mais, ou tenho tenho que ver a roupa no varal, deixei para pensar nisso agora, em casa, na cama, com computador , com caetano (meu cachorro) e edredon no pé.
A desconfiança para mim é um sinal que o seu corpo diz: Epa, isso não colou bem! O santo não bateu, não deu quimica, ela desperta como uma sensação de desconfiança. Afinal porque confiamos cegamente em algo, onde deveriamos realmente desconfiar e desconfiamos de coisas que são muitas vezes banais?
Voce ja percebeu que a pomba é uma ave que difere de todas outras pela maneira que ela fica indiferente quando nos aproximamos dela. Se voce nunca chegou a ver de perto uma com certeza ja deve ter vistos nos filmes de hollywood onde temos um cenário de uma praça onde elas convivem tranquilamente com andarilhos, turistas e homens do FBI ou CIA que tentam impedir uma catastrofe nuclear. Mas olhando bem vemos que esses seres tem muito para nos ensinar como por exemplo viver eternamente apaixonados. Já que dizem que o amor é cego e se é cego temos plena confiança, podemos dizer que as pombas são exemplo do perfeito amor que buscamos, não?

Um comentário:

BOOKS disse...

amigo
adorei o blog!
amei o nome dele tb!
te amo
saudade
bjo

Lara